O EVANGELHO DO DIA (20.Junho.18)

Publicada por Correia Duarte | Etiquetas: | Posted On at 03:41

20.Junho.18
O EVANGELHO DO DIA
Evangelho segundo S. Mateus 6,1-6.16-18.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Tende cuidado em não praticar as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Aliás, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está nos Céus.
Assim, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola fique em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
Quando rezardes, não sejais como os hipócritas, porque eles gostam de orar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Tu, porém, quando rezares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
Quando jejuardes, não tomeis um ar sombrio, como os hipócritas, que desfiguram o rosto, para mostrarem aos homens que jejuam. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto,
para que os homens não percebam que jejuas, mas apenas o teu Pai, que está presente no que é oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

COMENTÁRIO
O teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
Entrar no teu quarto quer dizer entrar em teu coração. Felizes aqueles que se alegram de entrar em seu coração e que não encontram nele nada de mau. É preciso lastimar aqueles que, voltando para sua casa, temem ser jogados para fora em virtude das ásperas discussões com os seus. Mas muito pior estão os que não se atrevem a entrar em sua própria consciência, por medo de serem jogados fora pelo remorso de seus pecados. Se tu quiseres entrar em tua consciência com gosto, purifica-a! “Felizes os puros de coração porque verão a Deus”. Limpa teu coração da impureza da ganância, das manchas da avareza, da úlcera da superstição! Arranca os sacrilégios, os maus pensamentos, os ódios, não só contra teus amigos, mas também contra teus inimigos! Arranca tudo isso; em seguida, entra em teu coração e serás feliz em tua morada!
Santo Agostinho
Bispo de Hipona e doutor da Igreja (354-430)
---------------------------------------------------------------
Textos: Aleteia
Imagem:
As nossas igrejas cristãs são local privilegiado para rezarmos e estarmos com Deus e com os Irmãos. Lugares de respeito e de silêncio.Toda a dispersão e todos os demais aproveitamentos desse lugar consagrado a Deus,são inteiramente descabidos. 

Comments:

There are 0 comentários for O EVANGELHO DO DIA (20.Junho.18)

Enviar um comentário