O EVANGELHO DO DIA (18.07.19)

Publicada por Correia Duarte | Etiquetas: | Posted On at 03:25

8.07.19
O EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 11,25-27.

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».



COMENTÁRIO

Porque será que grandes homens e mulheres da política e do saber, não sabem nada de Deus, e as pessoas do povo sabem tanto de Deus e falam d'Ele com tanta sabedoria e tanto amor?

Jesus diz que o Pai do Céu esconde as verdades eternas aos sábios deste mundo, mas revela-as aos pequeninos deste mundo. 

A diferença deve estar na abertura da alma, da inteligência e do coração de cada um. Quem é orgulhosamente sábio e poderoso, não tem tempo, nem espaço para Deus e para as coisas de Deus. 

Os próprios teólogos - os "especialistas de Deus"...correm o risco de estudar as coisas de Deus só com a cabeça, mas as almas puras, humildes e santas conhecem Deus pelo silêncio profundo da oração e da contemplação. 

Uma coisa é a sabedoria. Outra coisa é o AMOR! 

São Vicente de Paulo (1581-1660) dizia assim às religiosas da sua Ordem, as Filhas da Caridade:
-«De onde vem que pessoas sem instrução falem tão bem de Deus, falando dos mistérios com mais inteligência que um doutor? É que um doutor, que tem apenas a sua doutrina, fala de Deus conforme a sua ciência lhe ensinou; mas uma pessoa de oração fala d'Ele de uma maneira completamente diferente.
E a diferença entre os dois, minhas filhas, reside em que um fala por ciência adquirida e o outro por uma ciência inata cheia de amor, de modo que o doutor não é, neste confronto, o mais instruído.
E terá de se calar para dar voz a uma pessoa de oração, pois esta fala de Deus de uma maneira totalmente diferente da que ele usa.»

Comments:

There are 0 comentários for O EVANGELHO DO DIA (18.07.19)

Enviar um comentário