O EVANGELHO DO DIA (03.02.22)

Publicada por Correia Duarte | | Posted On at 04:20

 03.02.22

O EVANGELHO DO DIA
Evangelho segundo São Marcos 6,7-13.
Naquele tempo, Jesus chamou os doze apóstolos e começou a enviá-los dois a dois. Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros e ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser o bastão: nem pão, nem alforge, nem dinheiro; que fossem calçados com sandálias, e não levassem duas túnicas.
Disse-lhes também: «Quando entrardes em alguma casa, ficai nela até partirdes dali.
E se não fordes recebidos em alguma localidade, se os habitantes não vos ouvirem, ao sair de lá, sacudi o pó dos vossos pés como testemunho contra eles».
Os apóstolos partiram e pregaram o arrependimento, expulsaram muitos demónios, ungiram com óleo muitos doentes e curaram-nos.



COMENTÁRIO
Jesus enviou os seus apóstolos, em grupos de dois, pregar o arrependimento, expulsar os demónios e curar os doentes e recomendou-lhes uma vida simples, despojada de grandezas e de riquezas.
Dois a dois, porque é assim que Jesus quer: o individualismo, a autoafirmação ou a vaidade não são bens para se cultivarem e
viverem no Reino de Jesus e na sua construção no mundo.
Na Igreja que Jesus instituiu, a vida e o serviço em comunhão são, não só benéficos, mas mesmo essenciais.
No seu todo - presbíteros, diáconos, religiosos e leigos - num diálogo constante e num trabalho generoso e humilde, a Igreja deve continuar a anunciar Jesus e a Sua Mensagem, a celebrar o louvor e a glória de Deus e a atender os pobres e os doentes.
Que todos nos disponhamos a participar e a colaborar nesta causa, com humildade e com generosidade.

Comments:

There are 0 comentários for O EVANGELHO DO DIA (03.02.22)

Enviar um comentário