O EVANGELHO DO DIA (11.01.18)

Publicada por Correia Duarte | Etiquetas: | Posted On at 03:38

11.01.18
O EVANGELHO DO DIA
Evangelho segundo São Lucas 5,12-16.
Naquele tempo, estando Jesus em certa cidade,, apareceu um homem cheio de lepra. Ao ver Jesus, caiu de rosto por terra e suplicou-Lhe: «Senhor, se quiseres, podes curar-me».
Jesus estendeu a mão e tocou-lhe, dizendo: «Eu quero, fica curado». E imediatamente a lepra o deixou.
Jesus ordenou-lhe que a ninguém o dissesse, mas acrescentou: «Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de Testemunho».
Cada vez se divulgava mais a fama de Jesus e reuniam-se grandes multidões para O ouvirem e serem curados dos seus males.
Mas Jesus costumava retirar-Se em lugares desertos para orar.

COMENTÁRIO
Jesus estendeu a mão e o tocou.
Em nossos dias no Ocidente, a pior enfermidade não é a tuberculose ou a lepra, mas é o sentir-se indesejável, abandonado, privado de amor.
Sabemos como se cuida das doenças do corpo por meio da medicina, mas o único remédio para a solidão, para o desconcerto e o desespero é o amor.
Há muitas pessoas que morrem no mundo por falta de um pedaço de pão, mas há muitas mais que morrem por falta de um pouco de amor.
A pobreza do Ocidente é uma pobreza diferente. Não é apenas uma pobreza de solidão, mas também de falta de espiritualidade. Há uma fome de amor assim como há também uma fome de Deus.
Santa Teresa de Calcutá
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade (1910-1997).
IMAGEM
Só, abandonada e triste, no meio de tanta vida e de verdura.
Está assim esta árvore. Estão assim muitos idosos no nosso tempo: rodeados de risos e gargalhadas, mas magoados pela dor da indiferença.
Como diz Teresa de Calcutá, estamos a ficar cada vez mais indiferentes a Deus e indiferentes uns aos outros. E isto vai cavar a nossa ruína temporal e eterna.

Comments:

There are 0 comentários for O EVANGELHO DO DIA (11.01.18)

Enviar um comentário