O EVANGELHO DO DIA (21.03.22)

Publicada por Correia Duarte | | Posted On at 05:28

 21.03.22

O EVANGELHO DO DIA
Evangelho segundo São Lucas 4,24-30.
Naquele tempo, Jesus veio a Nazaré e falou ao povo na sinagoga, dizendo: «Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
Em verdade vos digo que havia em Israel muitas viúvas no tempo do profeta Elias, quando o céu se fechou durante três anos e seis meses e houve uma grande fome em toda a Terra;
contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas a uma viúva de Sarepta, na região da Sidónia.
Havia em Israel muitos leprosos no tempo do profeta Eliseu; contudo, nenhum deles foi curado, mas apenas o sírio Naamã».
Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga.
Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-no até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo.
Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.



COMENTÁRIO
Jesus quer dizer-nos que não basta pertencermos à Igreja e termos o nome de cristãos.
Naquele tempo, aqueles que pertenciam ao Povo Eleito de Deus - o Povo de Israel - não foram beneficiados com os milagres que outros, estranhos a esse Povo, receberam.
Porquê?
Porque estes últimos - a viúva de Sarepta e o sírio Naaman - tinham um bom coração e davam acolhimento e ajuda a quem dela precisava.
Precisamos de dar importância a Jesus e aos Seus apelos e Mensagens, levá-los a sério, e ter o nosso coração e as nossas mãos sempre prontos a acolher e ajudar quem precisa de nós.
Não expulsemos Jesus da nossa cidade!
Não expulsemos Jesus da nossa vida!

Comments:

There are 0 comentários for O EVANGELHO DO DIA (21.03.22)

Enviar um comentário